Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Londres lança campanha para diminuir o consumo exagerado de canudos

Para diminuir o consumo exagerado de canudinhos, a campanha Straw Wars (Guerra dos Canudos, em inglês), mobilizou o comércio de Londres a parar de oferecer canudinhos. Eles só serão entregues quando o cliente pedir.

A campanha surgiu no bairro do Soho, primeira comunidade a apoiar o Straw Wars, que pretende a partir dessa ação criar um ambiente urbano de vida melhor e mais sustentável, assumindo a responsabilidade para o nosso planeta.
Para se ter uma ideia, só na rede do McDonnald’s no Reino Unido, são consumidos 35 mil canudinhos a cada 24 horas. Imagine a soma de todos os restaurantes, bares e baladas. Juntos eles têm grande impacto nos aterros sanitários, lixões e mares, onde vão parar caso não sejam enviados para a reciclagem.

Londres lança campanha para diminuir o consumo exagerado de canudos.

Os canudos não são biodegradáveis, ou seja, demoram muitos anos para se decompor e acabam sendo engolidos pelos animais marinhos. Os cientistas estimam que a cada ano, pelo menos, um milhão de aves marinhas, 100.000 mamíferos marinhos e tartarugas marinhas morrem quando emaranhar-se ou ingerem plásticos.
Os estabelecimentos interessados em evitar os canudos de plástico podem se cadastrar no site da campanha, onde um mapa da cidade indica seus endereços.

Até amanhã, amig@s!

Fonte: EcoD
Postado pelo Colaborador Especial Orlando Fiscina (orlandofiscina@hotmail.com)


Nenhum comentário: