Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Garoto com alergia a sol finalmente encontra solução para seu problema.

James Creag é um garotinho de oito anos, de Salford, na região metropolitana de Manchester, na Inglaterra, que tem alergia à luz do Sol. Ele precisa passar protetor solar e se cobrir inteiro com roupas, até mesmo dentro de casa. Se ele não se proteger do sol, ele pode ter uma reação muito dolorosa.


No entanto, para a sorte de James e de seus pais, Claire e Daniel, encontraram uma solução para que ele possa viver com mais conforto, segundo o jornal britânico Daily Mail.
As janelas de sua casa foram cobertas com um filtro especial, que permite que ele ande dentro de casa sem ter que usar a mesma quantidade de roupas que um beduíno teria que usar no deserto para se proteger do sol.
O nome do que James tem é protoporfiria eritropoiética, que afeta, em média, segundo o jornal, uma a cada 300 mil pessoas. Para poder aguentar o sol, ele tem que tomar comprimidos de beta caroteno e passar até um protetor solar específico – ou sua pele fica toda machucada. Sua mãe explicou:
- Cada ataque dura entre cinco e sete dias, e é muito doloroso. Eu não aguento ver James sofrer. Ele está acostumado a passar creme e usar o boné sempre que sai na rua, mas às vezes ele fica de saco cheio. É difícil para ele, especialmente no verão, quando as pessoas ficam olhando e perguntam por que ele está de blusa.
Com essa simples modificação nas janelas de casa, ao menos em seu lar ele pode brincar tranquilamente, sem medo de se machucar.

 Até amanhã, amig@s!

Fonte: R7


Nenhum comentário: