No entanto, para a sorte de James e de seus pais, Claire e Daniel, encontraram uma solução para que ele possa viver com mais conforto, segundo o jornal britânico Daily Mail.
As janelas de sua casa foram cobertas com um filtro especial, que permite que ele ande dentro de casa sem ter que usar a mesma quantidade de roupas que um beduíno teria que usar no deserto para se proteger do sol.
O nome do que James tem é protoporfiria eritropoiética, que afeta, em média, segundo o jornal, uma a cada 300 mil pessoas. Para poder aguentar o sol, ele tem que tomar comprimidos de beta caroteno e passar até um protetor solar específico – ou sua pele fica toda machucada. Sua mãe explicou:
- Cada ataque dura entre cinco e sete dias, e é muito doloroso. Eu não aguento ver James sofrer. Ele está acostumado a passar creme e usar o boné sempre que sai na rua, mas às vezes ele fica de saco cheio. É difícil para ele, especialmente no verão, quando as pessoas ficam olhando e perguntam por que ele está de blusa.
Com essa simples modificação nas janelas de casa, ao menos em seu lar ele pode brincar tranquilamente, sem medo de se machucar.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário