Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Caminhada Rumo à Rio+20.

Fundado há mais de 80 anos, o Jardim Botânico de São Paulo está localizado dentro da terceira maior reserva de Mata Atlântica da capital paulista e, ainda, abriga as nascentes de um dos mais importantes rios da história do Brasil, o Ipiranga. Não é à toa que o local foi escolhido pela equipe do Planeta Sustentável para sediar a Caminhada Rumo à Rio+20, que acontecerá em 31/03.
O Planeta Sustentável promove, em 31/03, a Caminhada Rumo à Rio+20, no Jardim Botânico de São Paulo. O passeio revelará uma porção de curiosidades sobre a Mata Atlântica e, ainda, terá a presença de Lorax, protagonista de uma animação 3D sobre a preservação das florestas. Inscreva-se até 28/03! Os 70 primeiros ainda ganharão ingresso para assistir ao filme, com um acompanhante, em sessão exclusiva.

Na companhia de biólogos da SOS Ambiental, vamos caminhar durante cerca de 1h30 pelo parque, realizar a Trilha Suspensa da Mata Atlântica e ficar por dentro de uma porção de curiosidades a respeito da fauna e flora que o Jardim Botânico de São Paulo abriga. Pelo caminho, ainda teremos a oportunidade de ver, ao vivo, espécies da biodiversidade local – como o macaco bugio, que está ameaçado de extinção, o lagarto teiú, que é o maior do Brasil, e o pau-jacaré, uma espécie de árvore que tem esse nome porque seu casco é tão grosso quanto a pele do réptil.
E ainda tem mais: o Lorax - protagonista da animação 3D O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, que fala a respeito da importância da preservação das florestas e estreia em 30/03 nos cinemas de todo o Brasil - fará uma visita aos participantes do nosso evento no Jardim Botânico. Ele animará o Jogo da Sustentabilidade, atividade promovida após o passeio para testar o conhecimento dos participantes a respeito de questões relacionadas à sustentabilidade.
Para participar, leia o regulamento completo, abaixo, e inscreva-se até 28/03, na nossa página doFacebook, em um dos cinco horários disponíveis: 9h30, 10h30, 13h, 14h e 15h. As vagas são limitadas e os 70 primeiros inscritos ganharão ingresso, com direito a acompanhante, para assistir ao filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, em sessão de cinema 3D exclusiva, promovida em 01/04, às 10h, no Cinemark Market Place, também em São Paulo. Não perca tempo!
Para saber mais a respeito do Jardim Botânico de São Paulo, leia também Jardim Botânico de SP: santuário natural e não deixe de conferir nossa galeria de imagens.
CAMINHADA RUMO À RIO+20Data: 31/03
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, nº 3031
Entrada gratuita
Vagas limitadas
REGULAMENTO DA CAMINHADA RUMO À RIO+20
1. CAMINHADA. Este é um evento de caráter exclusivamente educativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os interessados, maiores de 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72, nas condições abaixo descritas.
Até amanhã,amig@s!
Fonte: Planeta Sustentável
Autor: Débora Spitzcovsky

Nenhum comentário: