Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

Fotógrafo de Santa Bárbara flagra macaco ‘revoltado’ com lixo em zoo.

Animal fica no parque de Americana e se exibiu destruindo um saco plástico. Prefeitura diz que muitas vezes lixo da rua deságua no lago do zoológico.



Macaco se exibe enquanto destrói lixo lançado em zoológico de Americana (Foto: Cláudio Mariano/sbonews)

Um macaco prego de peito amarelo surpreendeu o fotógrafo de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, ao se exibir para as lentes do profissional José Cláudio Mariano com um ar revoltado diante do lixo lançado em sua “casa”. O animal se aproxima do saco plástico e dá início à destruição do material intruso no zoológico de Americana.
“Como diz o ditado, se a gente não falar, as pedras e os bichos falam pela gente”, disse o fotógrafo, que contou que precisou de paciência e curiosidade para fazer os cliques. Mariano notou o momento em que o macaquinho percebeu o pedaço de plástico, quando caminhava pelo zoo no último domingo. Ele quis saber qual seria a reação do bicho e ficou posicionado à espera da atitude do primata.
A Prefeitura de Americana, que administra o local, explicou por meio de sua assessoria de imprensa que “algumas pessoas ainda descartam lixos nas ruas, ocasionando o deságue no lago do Zoo Americana”. A administração também informou que faz a limpeza do local diariamente e, uma vez por semana o parque fica fechado para uma limpeza completa.

Até amanhã, amig@s!

Fonte: G1

Nenhum comentário: