Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dica de Reciclagem: Absorventes.

Você sabia que é praticamente impossível reciclar absorventes usados? E que seu tempo de decomposição na natureza ainda nem foi estudado, de tão longo que é?

Absorventes tradicionais. Fonte: Blog da Laizinha.

Semana passada, uma amiga me mandou por email a solução para este problemão ambiental que todas nós, mulheres causamos todo mês: absorventes reutilizáveis! Não, não é nojento.
O nome do produto é Miss Cup e, como o próprio nome diz, tem o formato de uma taça. É feito de silicone medicinal hipoalergênico, portanto não há rejeição do corpo e você pode usar por 12 horas seguidas, se quiser.
É só retirar, lavar bem com água e sabão neutro, e usar de novo. O fabricante recomenda que se ferva o Miss Cup por 5 minutos entre um ciclo e outro.
Há dois tamanhos diferentes disponíveis, A e B, que você escolhe no site de acordo com suas características, mas ambos os tamanhos são compatíveis ao de um absorvente interno comum.

E o melhor: não vaza! Fonte: Miss Cup - Perguntas Frequentes.

Eu já encomendei o meu!

Até amanhã, amig@s!


4 comentários:

Rafael disse...

E qual é o site para compra do produto milagroso? Darei de presente para minha namorada, sendo assim, faço meu papel de Engº Ambiental, correto?
Para provar pra muitos, que homens também devem ler artigos, reportagens, publicações e todo tipo de material voltado para o sexo feminino. Abraços!

Cristina Rocha disse...

Rafael, é bom ver que existem homens preocupados com o meio ambiente, como você.
Vou a muitos seminários e fóruns, e tenho notado que a maior parte das pessoas ligadas a essa área é composta por mulheres.
Continue fazendo sua parte e espalhando a sementinha da consciência ecológica, o planeta agradece!
O link do coletor menstrual Miss Cup está no próprio corpo do texto, mas aí vai o link direto da sessão de compras: http://www.misscup.com.br/onde_comprar.html

Um abraço!

Fernanda Trindade disse...

Amo meu Misscup.
Nao sei nem como vivi sem ele por tanto tempo. No comço achei estranah essa ideia, masi aí fui pesquisar e só vi gente falando que gosta.
Comprei e acho que vale muuuuuuuuito a pena.
Além disso é feito aqui no Brasil.

Cristina Rocha disse...

Fernanda, o meu ainda não chegou...
Estou cheia de expectativas, só tenho ouvido elogios!
A maior vantagem prática é que ele suporta até 12 horas sem trocar, é ótimo para quem passa o dia fora.