É sob muita dor e lágrimas que damos início a este post de hoje. Aviso que as imagens são fortes, mas precisam ser divulgadas para o mundo inteiro. Isso não pode continuar acontecendo, não podemos ficar calados.
Jovens dinamarqueses matando baleia com golpes de ancinho. Note que eles riem enquanto fazem a barbárie.
A crueldade retratada neste post começou em 1584 e é conhecida como uma festa, um rito de passagem. Crianças, idosos, mulheres, homens... Todos participam deste massacre.
Retrato do genocídio.
Nessa "festa" macabra, os dinamarqueses matam Golfinhos Calderon, Baleias Piloto e Baleias de Bico, para mostrar à sociedade que os jovens já são "homenzinhos".
A este banho de sangue deram o nome de "Captura de Baleias".
Aí vem aquele argumento: "não seja etnocêntrica, faz parte da cultura deles há mais de 400 anos". Crueldade não é cultura. Tourada não é cultura. Rodeio não é cultura. Farra do boi não é cultura. A caça anual às baleias no Japão não é cultura.
Tudo faz parte do instinto primitivo que o ser humano tem de destruir, como um vírus, a todo o lugar onde se instalou.
Mar de sangue.
Os Golfinhos Calderon, muito dóceis, aproximam-se dos "humanos" para brincar e interagir. Quando capturados, são cortados vivos com ganchos, ancinhos e facas. Não morrem instantaneamente, ficam agonizando e emitindo um som parecido com o choro de um bebê.
A inocência do animal frente à maldade humana nos levou às lágrimas quando assistimos ao vídeo que vou publicar abaixo.
Golfinhos Calderon esquartejados.
Os pobres golfinhos morrem lentamente, e sofrem com enormes feridas até morrerem sufocados com seu próprio sangue.
Todos os anos os dinamarqueses insistem em repetir esta carnificina e já não podemos mais assistir a isso calados e de braços cruzados.
Façam com que estas imagens e o vídeo abaixo circulem pelo mundo, divulguem esta realidade chocante a todos. Precisa haver uma lei (ou pacto, não sei) internacional que proiba de uma vez por todas essa monstruosidade anual.
Vídeo do massacre.
2 comentários:
Absurdo, é o q posso dizer! Cris parabéns pelo seu blog, são atitudes como a sua é q VÃO preservar a espécie humana!!! Peace✌
Obrigada pelas palavras de incentivo, Pablo!
Não é uma mudança de atitude isolada que vai mudar o destino do nosso planeta.
Precisamos dar as mãos e mudar nossa atitude em relação ao mundo, conscientizar os que estão à nossa volta.
Conto com você nessa batalha para preservar nossa espécie!
Um abraço.
Postar um comentário