Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sustentabilidade planetária, onde eu entro nisso?

Feldmann resume atuais questões ambientais em livro

A obra “Sustentabilidade planetária, onde eu entro nisso?”, do ambientalista e consultor Fabio Feldmann, expõe de forma didática os principais desafios ambientais da humanidade e propõe soluções para superá-los. O lançamento do livro acontece em 13/12, em SP, e contará com palestra do autor.

Sustentabilidade: É preciso mudança de hábito, de mentalidade.Fonte: Amaivos

Quer saber o que você tem a ver com a atual situação do planeta? Em seu novo livro,Sustentabilidade planetária, onde eu entro nisso?, o ambientalista e consultor Fabio Feldmannexpõe, de forma didática, como as ações humanas têm impactado no meio ambiente e analisa o que precisa ser feito de agora em diante para superarmos os principais desafios ambientais da humanidade.
Para facilitar o entendimento do leitor, Feldmann conta com o apoio de fotografias, ilustrações e estudos recentes sobre o assunto, elaborados por instituições nacionais e internacionais.
Além disso, o autor destaca, a partir de grifos de marca texto, as principais informações de cada capítulo e divide as atuais questões ambientais em diferentes temas. Entre eles:
- água;
- poluição;
- grandes cidades;
- queimadas;
- doenças;
- fome e
- sustentabilidade empresarial.
“A convivência do homem com o planeta deve ser revista sob todos os pontos de vista: desde o individual, das ações cotidianas, até os comunitários e empresariais, pautada por uma postura mais responsável e educativa”, acredita Feldmann, que considera que o maior de todos os desafios da humanidade é fazer as pessoas entenderem que atitudes tomadas na esfera pessoal podem, sim, fazer a diferença em um assunto de magnitude tão ampla, como o aquecimento global.
lançamento de Sustentabilidade planetária, onde eu entro nisso? - que é apresentado pelo Ministério da Cultura – acontece no dia 13/12, em São Paulo, na Livraria da Vila, e contará com palestra do autor. Os interessados em comparecer não precisam realizar inscrição prévia.
Após o lançamento, a obra de Feldmann estará à venda nas principais livrarias do país – entre elas, Cultura, Fnac, Saraiva e Laselva. Aqueles que encontrarem dificuldades para adquirir o livro nas lojas especializadas podem entrar em contato com a Terra Virgem Editora, por e-mail.
Sustentabilidade planetária, onde eu entro nisso?Autor: Fabio Feldmann
Terra Virgem Editora
192 páginas

Até amanhã,amig@s!




Nenhum comentário: