Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Província de Quebec anuncia estar pronta para comércio de emissões.

Nesta quarta-feira (14), o governo da província canadense de Quebec iniciou formalmente a adoção da regulamentação para dar início ao seu sistema de ‘cap and trade’, possibilitando também a sua participação na Western Climate Initiative (WCI) em conjunto com a Califórnia.

Provincia de Quebec anuncia estar pronta para comércio de emissões.
A partir de 2013, as empresas do Quebec poderão negociar permissões de emissão com outras da Califórnia sob a WCI, iniciativa que vai começar  já no próximo 1° de janeiro com um período de transição de um ano.
O esquema abrange grandes emissores de gases do efeito estufa e visa cortes de 15% abaixo dos níveis de 2005 até 2020. Originalmente, a WCI era composta por sete estados norte-americanos e quatro províncias canadenses, porém dos primeiros apenas a Califórnia continuará e é provável que Quebec seja a única do seu lado a permanecer.
A meta de Quebec é superior, pretendendo reduzir em 20% as emissões em relação ao nível de 1990 até o fim da década. Inicialmente, 75 empresas da província terão limites de emissões, principalmente do setor de mineração e alumínio. A partir de 2015 os distribuidores de petróleo também serão incluídos.
Criticando a retirada do Canadá do Protocolo de Quioto, o ministro do Meio Ambiente da província Pierre Arcand, ao anunciar a adoção das regras, disse ser “inaceitável que a posição canadense ainda esteja ligada a norte-americana”.
Quebec é a segunda província mais populosa do Canadá com oito milhões de pessoas.

Até amanhã,amig@s!

Fonte: Instituto Carbono Brasil

Nenhum comentário: