Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reduza – Reutilize – Recicle: 3 R’s.

Você sabia que só no Brasil são distribuídos 12 bilhões de sacolas plásticas por ano?! E que essas sacolas demoram cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente?!



As embalagens plásticas são, hoje em dia, as grandes vilãs da preservação ambiental. Quando descartadas no ambiente causam sérios danos, como o entupimento da passagem de água em bueiros e córregos, contribuindo para as inundações; levadas pelas chuvas, vão parar no mar onde são confundidas pelos peixes, aves e tartarugas como alimento, causando a morte de diversos animais; incineradas, liberam toxinas perigosas para a saúde; além de serem produzidas a partir do petróleo, recurso natural não renovável.
Portanto, devemos a cada dia nos preocupar com a utilização indiscriminada das sacolas plásticas.
Uma das soluções, seria colocar em prática o ciclo dos 3 R’s e assim, ajudar na preservação do planeta:
Fonte: Forum

REUTILIZE – as sacolas plásticas em sua casa ou em suas compras. Ao invés de aceitar novas sacolas, reutilize as que você já possui.
REDUZA – o consumo das sacolas plásticas. Uma boa sugestão é a utilização das ecobags. Tenha sempre uma a mão, além de bonitas e ecologicamente corretas, são duráveis, fáceis de limpar e econômicas para você e para o mundo.
RECICLE – as sacolas plásticas não reutilizadas. A reciclagem tem como principais vantagens: redução da poluição, economia de energia, melhoria na limpeza das cidades, diminuição da extração de recursos naturais, além da geração de empregos.

Até amanhã, amig@s!

Fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário: