Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Geólogos enviados pelo governo federal já estão monitorando áreas de risco em Nova Friburgo.

Uma equipe de 12 geólogos do Serviço Geológico do Brasil da Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais (CPRM) começou ontem (13), em Nova Friburgo, na região serrana, o monitoramento de todas as áreas de risco no município.
Os especialistas fazem parte da força-tarefa enviada pelo governo federal aos estados atingidos pela chuva e enchentes. Ao todo, são 35 profissionais que estão fazendo o levantamento das áreas críticas nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.


No Rio, além de Nova Friburgo, – serão monitoradas áreas de risco nas cidades de Cantagalo, Cordeiro, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o geólogo Pedro Augusto dos Santos, coordenador da equipe, os técnicos “estão fazendo o reconhecimento de áreas de risco próximas a hospitais, escolas, creches, além de construções perto de córregos e rios”.
Os trabalhos estão sendo feitos com auxílio de GPS (Sistema de Posicionamento Global) e os dados disponibilizados em mapa com a descrição de cada área de risco identificada pelas equipes. Os dados serão enviados à Defesa Civil estadual e às prefeituras.

Até amanhã, amig@s!

Fonte: Agência Brasil




Nenhum comentário: