Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Toro de Vega e Toro de Jubilo: sadismo coletivo que envergonha a Espanha e o mundo.

Na Antiguidade, muitos romanos iam ao Coliseu aplaudir um triste espetáculo de sangue: um leão, que ficava semanas sem comer trancafiado em uma jaula minúscula, contra um condenado, que deveria lutar pela própria vida.
Hoje, em pleno século XXI, observo com tristeza que a maldade humana não tem limites, não evoluimos nada com o passar dos anos.

O especismo, - o falso conceito de que os animais humanos são superiores aos não-humanos - aliado ao sadismo e uma dose de psicopatia (porque gente normal não se diverte com o sofrimento alheio) movem milhares de pessoas a Tordesilhas periodicamente para assistir a uma chacina chamada Toro de Vega. As imagens são fortes, chorei ao vê-las.
Mas é necessário assistir, para ter a real dimensão do problema.
O governo espanhol, assim como os imperadores romanos, financia este festival de horror. Centenas de homens montados em seus cavalos perseguem o touro cansado pelas ruas da cidade. O animal, com medo, acaba acuado em um canto, e então os bárbaros o atacam com suas lanças enormes, perfurando a costela do pobre touro.
Ele morre lentamente, sentindo todas as dores. Por que assassinaram este inocente? Só porque ele nasceu assim? Qualquer um poderia ter nascido de qualquer jeito, a sorte é uma loteria.
A capacidade que eles têm de sofrer é exatamente igual à nossa. Você gostaria de ter um destino assim, ou o desejaria a alguém querido?

E se fosse você?

Essa covardia pode ser encaixada no crime de ecocídio. A advogada escocesa Polly Higgins, define crimes assim como "a antítese da vida".
Uma covardia que não deve ser tolerada, assim como a captura das baleias na Dinamarca.
Até onde eu sei, o crime de ecocídio ainda não foi julgado pela ONU como crime contra a paz, mas ela luta para que isso aconteça.
Agora, foi anunciado que o governo financiará também o toro de jubilo, outro massacre cruel. A descrição do blog do Araújo: "Neste 'festival' os moradores põem bolas de alcatrão nos cornos dos animais inocentes e aterrorizados. As bolas de alcatrão são, em seguida, incendiadas e os animais libertados para correr loucamente pelas cidades.
O touros são deixados a arder em agonia durante horas, perante o júbilo de inúmeros espectadores de mentalidade medieval. O alcatrão incandescente escorre e queima-lhes a cabeça, chamusca-lhes o rosto, o corpo, e os olhos .
Eles ficam cegos e correm contra tudo o que se lhes depara pela frente.
Depois da agonia e da morte, o ar é irrespirável sente-se um cheiro intenso a carne , pêlo e alcatrão queimado. O que resta, é posteriormente dividido alegremente entre os participantes."

Touro quase morto. Fonte: blog do Araújo.

E como podemos lutar para que este horror acabe e os seres desumanos que matam covardemente um animal indefeso sejam devidamente punidos?
Pressione, mande emails para o governo espanhol e a União Européia. Se o mundo inteiro fizer isso, eles terão que romper o silêncio. A ong Weeac tem feito um trabalho incansável nesse sentido, mas foi ignorada e esse espetáculo de sadismo coletivo voltou a acontecer em setembro.

Não fique calado diante desta COVARDIA!
Pare de comprar produtos espanhóis, desencoraje os seus amigos de viajar para lá. Só há mudança quando o dinheiro fala mais alto, infelizmente.
90% da população espanhola é contrária aos massacres. O que falta para que acabem de vez com as chacinas periódicas? Acho que já superamos a Idade Média...
Alguns intelectuais da Espanha fizeram um abaixo-assinado e uma manifestação de repúdio.
Veja os vídeos:

Toro de la Vega.

Toro Jubilo.

Até amanhã, amig@s.

Nenhum comentário: