Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma história triste em um lugar lindo.

Duas amigas, Maria José e Ilma, saíram de casa em busca de um futuro melhor. Procuraram trabalho, moradia e, infelizmente, nada deu certo.
Fui fazer uma caminhada pelas montanhas próximas ao meu bairro e me deparei com estas meninas, que vivem neste lugar lindo em condições abaixo da pobreza.
Encontraram abrigo no topo do Monte das Orações, onde elas conseguiram apenas uma cama e algumas colchas que colocam entre as árvores, fazendo uma espécie de "tenda", onde dormem.
Nestes dias frios de inverno o vento não dá trégua, forçando-as a dormir em lugares horríveis, como o Cemitério da Saudade, a UPA da Região Leste de BH e outros postos de saúde. 
Durante o dia, perambulam pelas ruas à procura da oportunidade que sempre lhes é negada.
Apesar de todo o sofrimento, estas moças não perdem a esperança de dias melhores.
A elas, falta tudo: um teto, agasalho, trabalho, comida... Enfim, falta-lhes a dignidade que todo ser humano necessita para viver minimamente bem.
Apesar dessa total carência de recursos, o coração delas não endureceu. Vendo que estávamos cansadas e com sede, elas prontamente ofereceram o que tinham disponível: suco e bolo.

Sei que hoje é dia da reciclagem, mas não posso deixar de pedir ajuda para estas moças que, na sua simplicidade, dividem o pouco que têm. Corações assim estão em falta no mundo, e precisamos fazer alguma coisa para aliviar o sofrimento delas.
Todo e qualquer auxílio é bem-vindo, desde alimentação e vestuário a madeirite para que elas possam ao menos construir um cômodo para se abrigar do frio e da chuva.
Quem estiver disposto a ajudar, entre em contato comigo através do email nasentranhasdaterra@gmail.com .
Se cada um fizer um pouco por elas, tenho certeza de que em breve terão uma vida mais digna.
Desde já, muito obrigada.

Nenhum comentário: