Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Imagem mostra filhote de elefante 'velando' corpo da mãe na Malásia


Registro ocorreu na Ilha de Bornéu na última semana.
Serviço ambiental do país registrou dez óbitos suspeitos de envenenamento.
Filhote de elefante-pigmeu-de-Bornéu fica perto do corpo de sua mãe, encontrada morta por agentes ambientais da Malásia na última semana (Foto: Divulgação/Sabah Wildlife Department/Reuters)

Uma imagem emocionante feita no último dia 23, mas divulgada nesta terça-feira (29) pela agência de notícias “Reuters” mostra um filhote de elefante-pigmeu-de-Borneu (Elephas maximus borneensis) próximo ao corpo de sua mãe, encontrada morta por funcionários do serviço ambiental da Malásia.
Segundo a imprensa local, foram registradas nos últimos dias ao menos dez mortes de exemplares desta espécie de elefante na Ilha de Bornéu. Há suspeita de que eles tenham sido envenenados. O primeiro óbito ocorreu em 29 de dezembro, enquanto que a última morte foi em 24 de janeiro.

O elefante-pigmeu-de-Bornéu, uma subespécie do elefante-asiático, é considerado ameaçado de extinção, de acordo com a Lista Vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).
Desde o fim de dezembro foram registradas dez mortes na Malásia de elefantes desta espécie. Há suspeita de envenenamento (Foto: Divulgação/Sabah Wildlife Department/Reuters).

Até amanhã amig@s!

Fonte:g1.globo.com/natureza.

Nenhum comentário: