Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Índia alinha discurso com o Brasil para a Rio+20 Por


A ministra de Meio Ambiente indiana, Jayanthi Natarajan, afirmou na última quinta-feira (12) que a Rio+20 deve buscar os princípios da igualdade nas negociações e da inclusão social. Assim, a Índia estaria aproximando seu discurso com o que vem sendo defendido pela presidente Dilma Rousseff, que a economia verde deve ser associada à erradicação da pobreza.

“Acreditamos que a igualdade deve ser a base das negociações para alcançar o fim da miséria e o desenvolvimento social e econômico”, declarou Natarajan.
A ministra disse que a Rio+20 deve se focar em dois temas específicos, a economia verde no contexto da erradicação da pobreza e do desenvolvimento sustentável e a busca por uma nova estrutura institucional para o meio ambiente.
As declarações da ministra foram dadas durante um workshop sobre igualdade e mudanças climáticas que foi realizado em Nova Déli na semana passada e reuniu os países do BASIC, Brasil, África do Sul, Índia e China, além de Gâmbia, Maurício, Egito, Arábia Saudita, Qatar, Argentina, Tailândia e Suazilândia.
“Precisamos de uma estratégia para proteger os interesses das nações em desenvolvimento e para estimular um crescimento sustentável e inclusivo”, destacou Natarajan.

Até amanhã, amig@s !
Autor: Fabiano Ávila   –   Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Agências Internacionais

Nenhum comentário: